Postado 30 de julho de 2018

Como é se hospedar na Pousada Oma Helga – Pomerode/SC

Colaboração de Flávia Sphair – @turismo_em_familia que visitou o local com uma criança de 3-4 anos e uma criança de 12-18 meses.

 

Localizada no Vale Europeu , em Pomerode/SC,  é simpática e acomoda bem famílias, há desde quartos pequenos até uma suíte família que possui 10 camas. Nosso quarto já estava com o berço solicitado quando chegamos e nos ofereceram água quente para o mamadeira do bebê, e todos foram muito atenciosos.

O café da manhã é um ponto forte, com deliciosas cucas e tortas, e produtos típicos alemães, tudo artesanal e bem feito (aberto à não hóspedes também). E ainda que seja uma pousada pequena, as crianças têm a opção de se divertir com brinquedos no espaço da refeição com uma mesinha infantil, e há um pequeno espaço kids, com cama elástica, e meus filhos brincaram bastante à noite, pouco antes de deitarmos. Há produtos típicos e uma pequena loja junto à recepção, onde você inclusive pode solicitar o passaporte turístico da cidade (se realizar um determinado número de compras, você pode receber selos e ganhar uma caneca local exclusiva).

Há apenas 2 andares, porém não há elevador para a parte de cima. Se puder escolher, prefira quartos da área interna, pois há um pouco de barulho da rua, que é movimentada. O estacionamento é pequeno, mas há vagas em mais de um espaço, e você perguntar na recepção logo que chegar as opções de onde deixar seu carro.

 

Requisitos Baby Friendly Atendidos

Quarto

√ Berço ou Caminha

√ Banheira

√ Frigobar

 

Área Comum

√ Alimentação para crianças adequada no buffet do restaurante (café da manhã)

√ Mesa com brinquedos junto ao restaurante

√ Espaço de brincar Baby & Kids compartilhado interno

 

√ Bom atendimento com as crianças

 

Fotos do local

 

 

 

Avaliação final da Equipe Mãe no Mundo: A pousada é uma opção simples que ainda pode realizar algumas melhorias, mas se preocupam bastante com o atendimento às crianças e em ter melhorias em sua estrutura para atender famílias, com um custo benefício interessante. Recebe no selo baby friendly.

Gostou da pousada? Faça sua reserva aqui pelo link Mãe no Mundo do booking.com .Não irá custar nada mais para você, mas irá nos ajudar fazer mais avaliações e conteúdos para você viajar melhor com sua família!

Gostou? Então salve para depois ou compartilhe com o seu mundo:
Comente via Facebook
Comente no Blog